logo

DESTAQUE

Família Cooperativista é destaque na produção de leite na região


Por Tonny Marcos - Assessoria

img

Assessoria

A família Bravo é bastante conhecida na região Oeste de Mato Grosso, principalmente nos municípios de Araputanga e Indiavaí. Na Fazenda Santa Luzia (Estância BRAVO) onde Sirdiley de Jesus Bravo e Marcos Antonio Nogueira tem propriedade os mesmos são referencias na produção leiteira, com uma media diária de produção de 390 litros de leite.
 

Residindo em uma propriedade de 18 alqueires o casal faz parte do quadro de cooperados da COOPNOROESTE desde o ano de 1999.
 

De acordo com Marcos Antonio a alimentação básica é pastagens, como complemento é usado silo de milho e Ração Coopnoroeste. Na propriedade também conta com água para ser ofertado ao rebanho leiteiro.
 

A principal atividade é a produção do leite. Para Sirdiley permanecer na atividade leiteira é um grande desafio “Sou produtora rural com muito orgulho a mais de 20 anos e graças ao leite foi que consegui tudo que tenho hoje, inclusive a formação educacional dos minhas filhas” disse.
 

Questionada o porquê permanecer como produtora cooperada da cooperativa Sirdiley afirmou: “Tenho amor pela nossa cooperativa, o que mais admiro é esse diferencial de transparência e honestidade, onde todos os anos temos prestação de contas e também o apoio que temos no preço diferenciado nas Lojas Agropecuárias, Fábrica de Ração e Assistência Técnica” afirmou.
 

Uma dica dada aos demais produtores de leite a cooperada diz: “Apesar de todas as dificuldades não desanimem da atividade leiteira e digo ainda que vamos nos preparar para o período de seca para que não sofrermos com a diminuição da produção em nossas propriedades”.


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.